quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quando você se apaixona por alguém


Esse texto tem aproximadamente 4 anos de existência, sei lá o que foi que me motivou a escrevê-lo 

Quando você se apaixona por alguém

Para um ser comum, apaixonar-se é muito interessante
Não importa o momento, nem mesmo instante
Mas para uma pessoa tímida como eu
O esplendor da paixão, por cerca de dois meses....
Derrubou-me no chão.

Com 18 anos de idade, senti todo o calor da paixão me aquecer
Puta merda! Sensacional.  Parecia que iria enlouquecer
Não via à hora de criar coragem e convida - lá para sair,
E assim, meio que do nada, vi a oportunidade fugir.

Revigorante começo, melancólico meio e trágico fim
Pois é, acho que ela nem ao menos pensa em mim
Você deita a noite e tenta dormir
Vagas lembranças do rosto dela te fazem se iludir
Penso em somente nós dois juntos no parque dando piruetas
Até imagino 50 anos à frente e ainda nós juntinhos de muletas.

Se tudo fosse assim tão fácil...
Se tudo o que desejássemos fosse realizado...
Hoje eu estaria ao seu lado.

Mas com um sobressalto a razão invade o meu eu
E penso o quão tolo eu sou
Como já dizia um sábio por ai e toda a sua sensatez:
“Quem nesse mundo é feliz tendo amado uma vez?”

Hoje eu procuro me conter
Na minha toca, busco me esconder
Estou me recompondo de um choque violento
Não olho mais para os olhos dela por que hoje tenho medo.
Medo de me apaixonar por ela novamente
Medo de despertar os mais profundos sentimentos do meu coração
E sofrer de nova ilusão

Hoje, já não corro mais atrás das borboletas
Mas rego todo o dia o meu jardim, na espera de que as borboletas cheguem até ele
Talvez seja melhor assim
Não sei, quem é que sabe?

 Jeferson K.




Nenhum comentário: