quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Flor Misteriosa



A Flor Misteriosa
Mistérios, Imaginações.
Essa Flor eu não conheço pessoalmente,
Ainda não tive a honra de ficar na sua frente.
Flor que na minha mente guarda muito mistério,
Dentro da minha alma, algo me diz que deveria ser um caso sério.
Uma linda flor tem a capacidade de nascer em qualquer lugar,
Toda noite quando vou dormir só penso em te amar.

De todas minhas dores,
Se algum dia eu não gostei de flores,
Esse dia eu desconheço.
Mas como pouco entendo delas, sempre a espaço para um começo.
Desde o dia em que tive a coragem de lhe conhecer,
Percebi que minha visão sobre flores evoluiu muito.
Com sua beleza você chegou e deixou a concorrência desleal,
Mesmo competindo com a mais bela e rara flor de um jardim,
Sim, queria entender como ter você perto de mim.

Por horas posso admirar o seu olhar,
Simplesmente impossível não se apaixonar.
Como uma pétala de Jasmim solta ao vento,
Parece que você é o melhor invento,
Minha imaginação voa livre...
E em um instante astuto,
O meu coração bate mais forte nesse minuto.

Todos os seus segredos, Oh! Flor Misteriosa, sonho descobrir,
Dividir os meus e depois sorrir.
Como alguém como eu não pude antes perceber,
Que na vida é uma paixão que faz o mundo acontecer.

Depois que comecei a conhecê-la,
Minha vida começou a ter um novo sentido.
O sentido de que uma paixão só é linda,
Se encontrarmos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
E deste modo, realmente viver!
Intensamente o hoje,
Lembrando o passado, planejando juntos um futuro.

Talvez não sejam possíveis momentos de certezas absolutas,
Mas a garantia de alegria constante mesmo durante as lutas.
O meu jardim com você agora ganha vida,
Curou de modo especial toda aquela ferida.
Como num sonho mágico um nobre evento ocorreu,
Oh! Flor Misteriosa... Como faço para ser seu?
Naquela noite, com o luar maravilhoso da primavera. As flores do jardim impressionantemente ganhavam vida. E pouco a pouco todas começaram a se reunir próximas a Flor Misteriosa.
Um raio tímido de luz surgiu da Lua, branca como a neve, cortou a imensa escuridão da noite e atingiu o rosto da Flor Misteriosa. As flores inexplicavelmente começaram a falar:
A Margarida elogiou os olhos da Misteriosa.
A Tulipa comentou sobre seus lindos cabelos.
A Rosa Vermelha ficou meio enciumada... Mas cedeu, apontando e elogiando o seu fascinante sorriso.
A Rosa Branca, Ah! A sábia Rosa Branca... Ela tinha o dom de ver além da beleza externa desta Flor Misteriosa... Ela conseguia enxergar o seu caráter, sua pureza e sua vontade de crescer na vida... A Rosa Branca se abriu, emocionada, e derramou lágrimas de alegria na grama verde escura.
Com essas palavras as demais flores ali presentes, em uníssono admitiram sem pestanejar. A Flor Misteriosa era a mais bela dentre elas naquele imenso jardim. O jardim chamado Terra!
Jeferson K.
23/01/2013

Nenhum comentário: