terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A mente de um soldado – parte II


A mente de um soldado – parte II

Traumas de guerra são constantes
Abalam os que se denominam veteranos
Indivíduos que dedicaram muitos anos
Lutando por motivos banais
Efetuando mortes desleais

Se alguém lhe perguntar:
O que leva um humano a matar outro humano?
Eles diriam sem pestanejar:
A força e a superioridade de nosso país!

Agora eu lhes questiono:
Que país? Quem é que tem direito de matar outro pai de família?

Ah... Ignorância de governantes
Mentecaptos orgulhos e repugnantes
Deixaram toda população em seus recônditos com os corações pulsantes
Calafrios e devaneios totais
Não, não verei você minha filha, nunca mais!

Papai você não pode ir!
Desculpa minha filha o dever não me deixa fugir!

Hoje, mesmo depois de muitos anos
Tento me esconder debaixo de alguns panos
Busco não me lembrar e pensar quantas vidas tirei,
quantos sonhos eu roubei...

É inevitável. A insônia me persegue
Parece que todas as almas dos soldados que dilacerei
Estão ao meu redor, e eu estou no centro. Como um rei!
Uma majestade das trevas
Glorioso soldado vencedor
Que hoje, mesmo depois de 30 anos, só sabe o que é sentir dor.


Nenhum comentário: