quarta-feira, 3 de abril de 2013

Devaneios de um ex – menino inocente


Resumo: Pensamentos de um velho homem que se arrepende de não ter realizado algumas coisas na sua juventude. Ao mesmo tempo ele ainda tem receios sobre o que sentia na época. Um velho pessimista talvez?

Devaneios de um ex – menino inocente



Queria poder sozinho voltar no tempo e retornar alguns anos,
Para que com você pudesse elaborar vários planos.
Mas esse meu tempo já se passou,
E nessa época ninguém me amou.

Quantos anos seriam necessários voltar?
Entendo que isso é questão difícil de explicar.
Descobrir como fazer para amar você, sem medo de te perder.
E agora que já se passou esse tempo... Como devo proceder?

Com aquela pessoa almejo tanto um belo passeio,
Mas agora sei que sou um ex-menino inocente enfrentando um devaneio,
A mente pode ser um labirinto aberto,
De você busco maneiras de ficar perto.
Ah! Acho que não quero mais saber de você...

Sou bicho fraco, sempre com esse medo de me iludir,
Mas não quero ser ruim o bastante para sua mente confundir.
Só tenho a certeza de que quando esse barco naufragar,
Eu sei que irei me machucar.

De nada adianta tudo que um dia lhe disse,
De nada adiantará a minha nobre tolice.
Meu pensamento voa hoje lá no alto criando uma falsa expectativa,
Tenho que capturá-lo? Ou ensiná-lo a realizar nova tentativa?

Não consigo tirar isso da cabeça nem um mísero segundo,
Coisa nova? Não, acho que é coisa de outro mundo!
Parece que lá na frente já estou vendo algo dando errado...
Aqui, agora, vou treinando meu coração para não ficar magoado.

Jeferson K. 01/04/2013







Nenhum comentário: